Perguntas dos Leitores: Pênis!

Hoje não teremos uma só pergunta, mas varias! Os nossos seguidores do Instagram não perdoam e mandaram para nós suas duvidas sobre o membro masculino! E é claro que nós reunimos algumas e vamos responde-las por aqui! Sim, o nosso assunto hoje é pênis e as perguntas são: “É possível quebrar o pênis? Meu pênis é curvado, isso é normal? Pênis grande Machuca? O que fazer quando o pênis é fino? O pênis pode machucar o bebê durante o sexo na gravidez?“. Ufa, esse pessoal está cheio mesmo de duvidas, então vem com a gente descobrir um pouco sobre esse membro masculino!

Hoje a estrela é “ele”

PERGUNTA 01: É possível quebrar o pênis?

Não,
porém é possível fraturar o pênis… Confuso? Calma que a gente te
explica!

O pênis não possui ossos, logo ele não pode ser quebrado. Mas,
infelizmente, ele pode sofrer traumas! Vale frisar que isso não é comum,
a fratura peniana ocorre quando o pênis ereto é submetido a uma pressão
na ponta, rompendo a capa que recobre as estruturas e fazendo o pênis
curvar. Ainda pode vir acompanhado de  hematomas e sangue na área. Se
algum dia isso acontecer, corra imediatamente para um hospital! E pode
ficar “quase” relaxado, porque além de ser um caso raro, na grande
maioria das vezes não há sequelas da lesão, porém em alguns casos o
paciente pode ficar com disfunção erétil.

PERGUNTA 02: Meu pênis é curvado, isso é normal?

Sim, o pênis torto pode ser uma característica normal de alguns homens.

Vale lembrar que pequenas curvaturas não prejudicam a penetração, porém se a curvatura for maior impedindo ou mesmo atrapalhando a relação sexual, ela é considerada anormal e deve ser diagnosticada e tratada por um especialista. Na grande maioria das vezes, o tratamento consiste em cirurgia e medicações.

Ter uma “cobra” na calça não é normal!

PERGUNTA 03: Pênis grande machuca?

Depende, se você for um Kid Bengala ou um Long Dong Silver sim, vai machucar. Mas se esse não for o caso, ai vai depender de alguns fatores.

É preciso entender que quando excitada a vagina se expande, ficando muito mais elástica, e adaptável aos mais variados tipos e tamanhos de pênis. Mas, como eu disse anteriormente, um pênis muito grandes pode acabar encostando no colo do útero, gerando dor e desconforto. Se esse é o seu caso, o ideal é não realizar penetrações tão profundas.

PERGUNTA 04: O que fazer quando o pênis é fino?

Existem alguns métodos que dizem engrossar o pênis, como o uso da bomba peniana por exemplo. Infelizmente ainda não existe uma eficácia comprovada, então vamos falar só do que pode realmente ajudar.

A escolha da posição pode fazer toda a diferença, algumas favorecem a penetração e disfarçam o tamanho do pênis. Outra solução, caso sua parceira esteja com você na jornada para “engrossar” o pênis, é praticar o pompoarismo. O homem que pratica o pompoarismo fica com mais vigor e dizem que o pênis fica até mais bonito, mas é com a mulher que a magia acontece: o pompoarismo possibilita o estreitamento do canal vaginal, deixando a relação ainda mais prazerosa. Caso o pompoarismo não seja opção, camisinhas com textura ou capas penianas podem servir como um coringa!

Adaptar-se é a melhor solução!

PERGUNTA 05: O pênis pode machucar o bebê durante o sexo na gravidez?

Não, pode ficar tranquilo que o bebê não vai nascer de olho roxo.

Durante a gravidez, o feto fica envolto por um músculo que possui normalmente 5 cm de grossura. Isso o manterá protegido e longe de qualquer contato com o pênis durante a penetração. Lembrando que é importante que a mulher converse com o seu médico sobre o sexo durante este período, pois em uma gravidez de risco não é recomendado manter relações sexuais.
Espero que vocês tenham gostado das perguntas e não deixem de mandar as suas também, todas são respondidas com o maior carinho! Um grande abraço e até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Há mais de 8 anos trabalhando com produtos sensuais, consultoria, saúde e bem-estar, acabei notando que queriam ir além da venda de produtos. Nessa jornada descobri que o mundo precisava ouvir mais sobre saúde e sexualidade, nessa sede de aprender e ensinar, encontrei o Tantra que me ajuda muito no dia a dia para melhorar meus relacionamentos. Já são mais de 10 turmas presenciais e várias vidas impactadas. Acredito que é necessário facilitar as conexões para que as pessoas encontrem seus próprios caminhos de libertação sexual através de diálogos saudáveis. A partir disso, promovo a melhoria da saúde e do bem-estar na sociedade.
Dhayanne Andrade

O Casal

Um Casal com a missão de criar diálogos saudáveis sobre saúde, bem-estar e sexualidade, vem com a gente!

Nossas redes

Você pode gostar também