Viva Seus Stories

Sempre achei que a tecnologia não era esse bicho papão que todos tentam pintar, afinal desde sempre a gente vê pessoas lendo no ônibus e hoje os livros e jornais só deram lugar ao celular, que está ao alcance de todos. Até aí tudo bem, mas foi quando eu estava em um boteco “copo sujo” aqui no centro de Belo Horizonte que eu percebi uma coisa preocupante: as pessoas não conversam, mesmo sentadas na mesma mesa cara a cara, olhos vidrados no celular e nenhuma interação real entre elas!
Segundo o levantamento dos sites Hootsuite e We Are Social o brasileiro passa em média nove horas e quatorze minutos conectado em redes sociais, ou seja, passamos mais tempo navegando na internet do que dormindo!

Mas, voltando ao bar, um casal estava sentado em uma mesa frente a frente, um deles estava claramente conectado aos Stories aleatórios do Instagram, ignorando totalmente a existência do seu parceiro que sentado na sua frente. Apesar de tudo, a pessoa não parecia nem um pouco incomodada com a atitude do parceiro igual eu estava, e seguiu comendo seu almoço tranquilamente.

A única interação que acontecia era quando a pessoa conectada mostrava algo a seu parceiro ou comentava sobre algo. A outra apenas concordava e continuava devorando seu almoço. Após algum tempo a outra pessoa começou seu almoço, alternando entre o celular e a comida.

E quando a outra pessoa terminou tranquilamente, para meu espanto, permaneceu ali sentada até seu parceiro terminar o almoço… Ok, posso estar sendo chato ou mesmo radical, mas se a pessoa não estiver com você de corpo e alma naquele momento, pra que ela quer ficar ali?

Será mesmo que os tais stories de ilustres desconhecidos eram tão bons que a pessoa em carne e osso ali na frente não merecia a atenção dela? Aquilo me incomodou profundamente mas aparentemente não incomodava nenhum dos dois, que saíram sorrindo e de mãos dadas do “boteco”.

Foi então que eu comecei a pensar, será que esse é o relacionamento no nosso mundo extremamente conectado? Será que precisamos buscar satisfação e aprovação nas redes sociais e não nas nossas conexões reais? Vale refletir sobre, porque enquanto você vê um Stories, a sua história passa.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Há mais de 8 anos trabalhando com produtos sensuais, consultoria, saúde e bem-estar, acabei notando que queriam ir além da venda de produtos. Nessa jornada descobri que o mundo precisava ouvir mais sobre saúde e sexualidade, nessa sede de aprender e ensinar, encontrei o Tantra que me ajuda muito no dia a dia para melhorar meus relacionamentos. Já são mais de 10 turmas presenciais e várias vidas impactadas. Acredito que é necessário facilitar as conexões para que as pessoas encontrem seus próprios caminhos de libertação sexual através de diálogos saudáveis. A partir disso, promovo a melhoria da saúde e do bem-estar na sociedade.
Dhayanne Andrade

O Casal

Um Casal com a missão de criar diálogos saudáveis sobre saúde, bem-estar e sexualidade, vem com a gente!

Nossas redes

Você pode gostar também