Pergunta do Leitor: Ter Orgasmo é o Mesmo que Gozar?

A pergunta de hoje veio do nosso grupo de consultores, e gerou uma discussão saudável por lá, a pergunta feita pela consultora JD foi a seguinte: “Me perguntaram ,qual a diferença entre um gozo e um orgasmo.“. Antes de tudo, UAU! Essa pergunta é mais do que pertinente, e gerou muito assunto entre os consultores, então resolvemos compartilhar com todos os leitores do blog essa magnifica resposta!

Mas antes de responder, é importante ter em mente que, o prazer feminino na relação sexual é uma combinação de fatores físicos e psicológicos. Fisicamente, não devem ocorrer desconfortos durante a relação sexual, a relação deve proporcionar somente prazer independente da estimulação. Agora o psicológico da mulher deve estar totalmente envolvido e conectado, tanto consigo e com o parceiro(a).

E a combinação desses fatores levam ao orgasmo, gerando uma energia de prazer no corpo todo. Contrações involuntárias, o bico do seio enrijecido, sensibilidade no clitóris, tudo isso faz parte do orgasmo. É comum ao final do orgasmo sentir uma deliciosa sensação de prazer e tranquilidade.



Mas e o gozo?
Antes de tudo vamos definir algumas coisas: gozar, para a mulher, não é liberar alguma secreção pela vagina, segundo o dicionário, para a mulher, gozar é ter um orgasmo. A grande confusão vem do liquido contendo esperma, expelido pelo homem e que leva o nome popular de gozo.

Mas então mulher não goza?

Sim e não… O gozo feminino normalmente é confundido com o squirting que é, na verdade, um jato liberado pela mulher. Para alguns pesquisadores, o squirt é considerado uma incontinência intercoital, que não acontece com uma frequência tão comum na vida sexual de uma mulher.

Mas então a mulher goza ou não goza?

Sim as mulheres gozam, mas ela não é tão escandalosa igual a do homem. A ejaculação feminina é uma pequena quantidade de líquido branco espesso expelido pelas Glândulas de Skene durante o orgasmo. Ou seja, ela é liberada em pequena quantidade e ainda se mistura com os fluidos vaginais, dificultando sua identificação. As Glândulas de Skene também são responsáveis pela lubrificação, que é uma “umidade” que facilita a penetração.

Então, pode ficar tranquila, relaxar e gozar muito!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Há mais de 8 anos trabalhando com produtos sensuais, consultoria, saúde e bem-estar, acabei notando que queriam ir além da venda de produtos. Nessa jornada descobri que o mundo precisava ouvir mais sobre saúde e sexualidade, nessa sede de aprender e ensinar, encontrei o Tantra que me ajuda muito no dia a dia para melhorar meus relacionamentos. Já são mais de 10 turmas presenciais e várias vidas impactadas. Acredito que é necessário facilitar as conexões para que as pessoas encontrem seus próprios caminhos de libertação sexual através de diálogos saudáveis. A partir disso, promovo a melhoria da saúde e do bem-estar na sociedade.
Dhayanne Andrade

O Casal

Um Casal com a missão de criar diálogos saudáveis sobre saúde, bem-estar e sexualidade, vem com a gente!

Nossas redes

Você pode gostar também