Mas antes de responder, é importante ter em mente que, o prazer feminino na relação sexual é uma combinação de fatores físicos e psicológicos. Fisicamente, não devem ocorrer desconfortos durante a relação sexual, a relação deve proporcionar somente prazer independente da estimulação. Agora o psicológico da mulher deve estar totalmente envolvido e conectado, tanto consigo e com o parceiro(a).
E a combinação desses fatores levam ao orgasmo, gerando uma energia de prazer no corpo todo. Contrações involuntárias, o bico do seio enrijecido, sensibilidade no clitóris, tudo isso faz parte do orgasmo. É comum ao final do orgasmo sentir uma deliciosa sensação de prazer e tranquilidade.
Mas e o gozo?
Antes de tudo vamos definir algumas coisas: gozar, para a mulher, não é liberar alguma secreção pela vagina, segundo o dicionário, para a mulher, gozar é ter um orgasmo. A grande confusão vem do liquido contendo esperma, expelido pelo homem e que leva o nome popular de gozo.
Mas então mulher não goza?
Sim e não… O gozo feminino normalmente é confundido com o squirting que é, na verdade, um jato liberado pela mulher. Para alguns pesquisadores, o squirt é considerado uma incontinência intercoital, que não acontece com uma frequência tão comum na vida sexual de uma mulher.
Então, pode ficar tranquila, relaxar e gozar muito!