Mas que piadinha ruim… |
O Tantra é uma disciplina espiritual muito antiga, seu nome vem de tan que significa esticar e tra que significa salvar, mas em uma tradução mais liberal, o Tantra é chamado de prolongamento ou união do corpo e mente. O nome Tantra é utilizado tanto para denominar uma determinada doutrina e também para os textos pertencentes a esta doutrina, chamados de TANTRAS.
95% doutrina mas aquele 5% erótico! |
Mas vamos falar apenas do tantra erótico, enquanto muitas tradições espirituais tentam evitar a sexualidade e até mesmo condená-la como suja ou pecado, o Tantra usa-a como uma ferramenta de evolução. Isto significa que, através do controle da energia, torna-se possível utilizar o ato de fazer amor para a evolução. O prazer de fazer amor torna-se um ponto fixo da consciência e a sexualidade é vista como o combustível para alimentar os níveis mais elevados do praticante.
Dentro da doutrina tântrica encontram infinitas possibilidades, |
No Tantra clássico é muito importante focar-se no amor e não em sexo. O sexo é importante, mas sem o amor ele não eleva a um nível superior. Fazer amor desta forma fortalece os sentimentos entre os amantes e torna o relacionamento muito mais profundo. A maioria das pessoas entende amor numa forma condicionada, no sentido de “se você fizer o que eu quero, então eu te amo”. Aqui referimo-nos ao amor incondicional.
Resumindo, o Tantra é uma disciplina espiritual que combina o corpo e a mente para alcançar a elevação espiritual, muito mais abrangente que o Tantra erótico que tanto ouvimos falar. Espero que isso desperte a curiosidade de vocês para se aventurarem ao mundo do conhecimento tântrico, e se você tiver mais perguntas e até mesmo conhecimento pra compartilhar, manda pra gente!