A limpeza dos brinquedos eróticos é um assunto muito importante pois um brinquedo mal higienizado pode proliferar germes e fungos, que podem infectar o canal vaginal e/ou anal. O brinquedo deve ser higienizado sempre antes e depois do uso, assim você garante uma brincadeira muito mais segura! Outro fator interessante é que a higienização periódica do brinquedo acaba prolongando a vida útil dele, afinal não da pra ficar repondo o brinquedo toda hora né!
A limpeza de brinquedos resistentes ou a prova d’água, como o rabbit da cliente, deve ser feita em água corrente e utilizando sabão. Durante essa limpeza é importante que não fique nenhum resíduo, inclusive de sabão, utilizar um sabonete líquido pode ajudar também. É importante também não exagerar na quantidade de água, pois isso pode comprometer o funcionamento do produto. Então atenção nas partes elétricas e mecânicas do produto!
Agua e sabão nele! |
Já para brinquedos que não são resistentes a água, a limpeza deve ser feita com um pano ou lenço seco, limpando o excesso de lubrificante, gel ou algum resíduo que tenha ficado durante o seu uso. Feito isso, deve-se utilizar um pano úmido para a limpeza geral do brinquedo. Lembre-se que o pano muito molhado pode danificar o seu brinquedo!
Para finalizar a limpeza em ambos os casos, o ideal é utilizar um produto antibactericida especifico para a limpeza de brinquedos eróticos e secar com uma toalha que não solte pelos!
Seu brinquedo vai ficar brilhando! |
Na hora de guardar, o ideal é um saquinho de pano em um lugar fresco e arejado. É importante retirar as pilhas dos brinquedos, pois elas podem oxidar os terminais do brinquedo ou mesmo “estourar”. Evite gavetas que recebam sol, pois exposição ao calor excessivo também danificam o brinquedo. E ele deve ser guardado totalmente seco, um brinquedo úmido pode proliferar bactérias e fungos, que é o que você está tentando evitar desde o começo!
Com essas dicas o seu brinquedo vai ficar sempre novo e pronto pra suas brincadeiras mais loucas!