A Van (hoje é um onibus) da Loumar turismo passa por mais de 10 pontos históricos e turísticos de Foz. O motorista vai explicando sobre todos os pontos e sua história, por isso é interessante o city tour! Aqui vamos falar das três paradas da Van durante o trajeto:
1ª. Parada: Marco das Três Fronteiras
Localizado na Fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina o marco brasileiro foi inaugurado em 20 de julho de 1903 juntamente com o marco argentino. O obelisco foi construído em pedra e cimento e pintado com as cores nacionais, verde e amarela. O destaque do marco é o seu mirante, de onde se obtém uma vista espetacular do Rio Iguaçu, do Rio Paraná e da Argentina e do Paraguai. Próximo ao Marco brasileiro está o Espaço das Américas, uma construção que é usada para eventos como o encontro do Mercosul.
A mesquita de Foz do Iguaçu é um lugar de culto para os seguidores do Islam, serve de referência entre os muçulmanos para encontros e orações. A comunidade Islâmica de Foz do Iguaçu empenhou-se na construção da Mesquita, cuja pedra fundamental foi lançada em 1981, sendo inaugurada em 20 de março de 1983. A área construída é de 1.248m² e possui uma sala oval de 580m² para orações. Tem sua arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do Islamismo, a mesquita Al Akssa, em Jerusalém. A Mesquita é perceptível de longe com suas torres (minaretes) de 31 metros de altura e com sua arquitetura que chama atenção. Hoje decorativos, os minaretes tinham papel de abrigar um sinal luminoso e ser um lugar alto onde ressoavam cinco vezes ao dia os chamados para oração. Existem restrições de roupas para acesso à Mesquita, como você pode ver nas fotos. Fique esperto pois a Mesquita não abre aos sábados e domingos.
3ª. Parada: Templo Budista